Blog Vivros

Quero publicar meu livro

14 de Fevereiro de 2021 | Por Equipe Vivros | 3 minutos para ler

Muitas pessoas têm vontade de escrever o próprio livro. Muitas delas até já escreveram, e agora o sonho se tornou de publicá-lo e levar para o mundo. No entanto, muitas vezes não é fácil descobrir como funciona esse processo, e por isso vamos contar um pouco de como é na Vivros.

O primeiro passo para a publicação é a escrita do livro. Livros infantis tendem a ser curtos, podendo ser algumas poucas páginas de texto. Como a ilustração toma grande parte da página, um livro de 2 páginas escritas pode se tornar 12 depois de diagramado. Por este motivo, é importante pensar em que tamanho do livro se deseja, pensando também na faixa etária do público alvo. Quanto maior a idade da criança, mais complexo e maior o livro pode ser.

Depois de escrito o livro, é hora de enviar o manuscrito para a editora. No caso da Vivros, recebemos manuscritos no e-mail contato@vivros.com.

Mas a editora não pode roubar o livro de mim?

O fato de você ter enviado o livro por e-mail é o suficiente para garantir que o autor tem o direito sobre a obra. Se você preferir, pode enviar um e-mail para si com o texto. Esse e-mail poderá ser usado para casos de disputa legal ou outros problemas que você possa ter.

A editora então avalia o manuscrito. No caso da Vivros, isso pode demorar algumas semanas dependendo do volume de obras que recebemos, mas enviamos feedback para todos os autores que nos procuram. Valorizamos os escritores que querem fazer seu trabalho realidade, e gostamos de mantê-los por perto mesmo no caso de rejeição de manuscritos.

Lembre-se: não é porque seu texto não foi aceito para publicação agora que ele não pode ser no futuro! Se seu manuscrito não foi aceito agora, você pode enviar ele de novo para uma nova tentativa depois de 3 meses da resposta.

No caso de aceite, a Vivros trabalha com o autor para preparar a ilustração do livro e adicionar a magia da interatividade do vivro, com escolhas, itens, minigames, e muito mais!

Página do livro "O Buraco" da Editora Vivros

Página do livro "O Buraco" da Editora Vivros, com pop-ups e códigos QR interativos.

Depois de diagramado, ilustrado e o app preparado, o livro é registrado e impresso; é preparada a campanha do livro para as redes sociais, e é adicionado à loja da Vivros em todas as plataformas. Se quiser dar uma olhada nos livros, é só clicar aqui.

Com o seu livro publicado, você recebe dinheiro equivalente a cada livro que é vendido, sem precisar se preocupar com a logística, impressão e envio. A Vivros cuida disso para você!

E aí, você quer publicar um livro?

Equipe Vivros

A Vivros é uma editora de livros infantis interativos no papel e no app, que são divertidos e educativos.